Significado do número 13 para Taylor Swift

Qual é o significado do número 13 para Taylor Swift? Afinal?

A estrela pop Taylor Swift sempre está envolvida com o número “13“. Porque será? Muitos se perguntam. bem, para a cantora não é “apenas” um número da sorte.

Relação do número 13

Taylor Alison Swift nasceu no dia 13 de dezembro de 1989 para começar. Mas não só por causa do seu dia de nascimento, Segundo a cantora sempre que ganha um prêmio se sentou no 13º lugar na 13ª fila.

“Toda vez que ganhei um prêmio, sentei-me no 13º lugar, na 13ª fila, na 13ª seção ou na fila M, que é a 13ª letra.”

Não para por aí, o primeiro da álbum da estrela ganhou disco de ouro em 13 semanas!!!  Em seu álbum “Red” reservou a 13ª faixa para sua música “The Lucky One”, dando à música uma introdução de 13 segundos e usando a palavra “lucky” 13 vezes ao longo da música. 

“Eu nasci no dia 13. Fiz 13 anos numa sexta-feira 13. Meu primeiro álbum foi ouro em 13 semanas. Minha primeira música de número #1 teve uma introdução de 13 segundos, e eu nem fiz isso de propósito!”

Seu álbum, “Midnights”, possuí 13 faixas e foi lançado no dia 21 de outubro de 2023, porque a soma dos números do dia e mês é igual a 13. (10 + 2 + 1)

É comum ver o número nas redes sociais da cantora. Inclusive sua conta no Twitter é @taylorswift13.

Nem sempre é algo bom

Na Numerologia, o número 13 tem muitos significados. Por alguns é considerado um ‘número sagrado’ associado ao divino e diz-se que traz boa sorte e prosperidade.

Ou por muitos um número do azar relacionado a carma e testes de vida. Há também a famosa superstição da sexta-feira 13, considerada azarada por associarem a ‘Última Ceia‘ em que Jesus foi traído com 13 participantes e que ocorreu em uma sexta-feira.

Existe até a Triscaidecafobia que é o medo incomum e supersticioso do número 13, tanto que, algumas culturas evitam o número 13 em casas, 13º andar e até evitar que bebês nasçam nesta data e a tetrafobia ou o medo do número 4. (1 + 3 = 4)

Por outro lado, para Taylor sempre que aparece um 13 é algo bom;

“Sempre que surge um 13 na minha vida, é uma coisa boa.” 

 

13: sorte ou azar?

 Recentemente Taylor se enolveu em diversas confusões, a cantora Taylor Swift, nascida em 13 de Dezembro de 1989, já declarou ter obsessão pelo número 13 e associá-lo às coisas boas que acontecem na sua vida.

Por outro lado, ao analisar sua carreira, vemos mudanças de artista country para estrela pop, cancelamentos envolvendo outros artistas como Kanye West, Kim Kardashian, Katy Perry entre outros.

Kanye West e Kim Kardashian: Em 2009, Kanye interrompeu o discurso de aceitação de Taylor no MTV Video Music Awards, argumentando que Beyoncé merecia o prêmio de “Melhor Vídeo Feminino” mais do que ela.

Apesar de várias reconciliações públicas ao longo dos anos, em 2016, Kanye lançou uma música intitulada “Famous” que continha letras depreciativas sobre Taylor.

Taylor afirmou que Kanye não havia lhe contado sobre a letra depreciativa, e Kim Kardashian, esposa de Kanye, interveio, alegando que Taylor tinha conhecimento prévio das letras.

Ela até compartilhou gravações de uma conversa entre Kanye e Taylor, onde parecia que Taylor estava ciente das letras. Isso levou a uma grande controvérsia pública e levantou questões sobre honestidade e manipulação na indústria da música.

Com muitas pessoas acusando Taylor de ser hipócrita por se fazer de vítima.

Taylor respondeu mais tarde, afirmando que as gravações divulgadas eram manipuladas e que ela não tinha conhecimento completo das letras depreciativas que Kanye usaria.

Katy Perry: Rumores sobre a briga entre elas começaram a circular em 2014, com especulações sobre Taylor ter escrito a música “Bad Blood” sobre Katy, supostamente por causa de uma disputa por dançarinos.

Mais tarde, Katy Perry lançou a música “Swish Swish”, que muitos consideraram uma resposta a “Bad Blood”. No entanto, em 2018, Katy Perry estendeu um ramo de oliveira, literalmente, enviando um ramo de oliveira e uma carta para Taylor, simbolizando um pedido de paz.

Taylor aceitou o gesto e postou sobre isso nas redes sociais, encerrando assim sua longa disputa.

Reputation 2017

O álbum “Reputation” de Taylor Swift foi lançado em 2017 e foi amplamente considerado uma resposta às controvérsias e desafios que ela enfrentou em sua vida pessoal e na mídia.

As brigas com Kanye West, Kim Kardashian e Katy Perry, sendo até comparada a imagem de uma cobra por Kim Kardashian.

No seu álbum (Reputation), ela abraçou a figura de cobra nos clipes e visuais, e expressou o que sentiu com a reação das pessoas na internet.

 

Bem como outros incidentes amplamente divulgados, influenciaram fortemente a música e a imagem de Taylor na época.

O álbum explora temas como fama, mídia e relacionamentos, refletindo sobre as experiências e lutas de Taylor durante esse período conturbado de sua carreira.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *