Taylor Swift E Kanye West VMA 2009

O incidente entre Taylor Swift e Kanye West no VMA 2009

Nos reinos da música pop e do entretenimento, poucas rivalidades capturaram a atenção do público tanto quanto a contenda entre Taylor Swift e Kanye West. O embate entre esses dois ícones da indústria musical não apenas gerou manchetes, mas também se tornou um ponto focal para discussões sobre fama, poder e até mesmo questões de autenticidade e justiça. Desde o infame incidente no MTV Video Music Awards.

MTV Video Music Awards 2009

No MTV Video Music Awards de 2009, houve um conflito significativo envolvendo Taylor Swift. Durante a cerimônia de premiação, Taylor Swift ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Feminino por sua música “You Belong with Me”. No entanto, durante seu discurso de aceitação, Kanye West interrompeu-a inesperadamente, pegou o microfone de sua mão e declarou que o vídeo de Beyoncé para “Single Ladies (Put a Ring on It)” era um dos melhores vídeos de todos os tempos.

“Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos”

Beyoncé, visivelmente chocada com o amigo e balbuciando “Oh, Kanye!”.

Taylor tinha 19 anos e Kanye West tinha 32

Este incidente causou uma agitação significativa e backlash contra Kanye West por seu comportamento. Beyoncé mais tarde mostrou seu apoio a Taylor Swift convidando-a de volta ao palco quando Beyoncé ganhou o prêmio de Vídeo do Ano, permitindo que Swift tivesse seu momento para falar. Este incidente se tornou um dos momentos mais memoráveis na história do VMA.

Taylor e Beyoncé

Três perguntas que surgiram entre toda a equipe a partir daquele ponto foram: “O que fazer com Kanye? Como ter certeza que Taylor está bem? E como ter certeza que Beyoncé está bem?”. Todos sabiam que Taylor deveria voltar ao palco para a apresentação de um número musical.

O presidente da Viacom Van Toffler contou que, por ter uma relação próxima com Swift, foi o responsável por conversar com a cantora. “Ela e a mãe dela estavam chorando e eu me desculpei, afirmando que não sabíamos de nada”. Ele ainda afirmou que a equipe estava conversando com o rapper e lamentou: “Desculpe por arruinar seu momento”.

Enquanto ele conversava com Taylor, outro executivo pedia para Kanye se retirar do local e o rapper parceria chocado.

Quando Van Tofler foi para trás do palco, encontrou Beyoncé acompanhada do pai e a cantora estava chorando. “Me sinto mal por ela”, dizia a cantora.

Bastidores

Segundo a Billboard, Kanye West chegou ao tapete vermelho do evento com uma garrafa de conhaque nas mãos. E quando questionado se estava bem, ele apenas respondeu: “Estou aqui vivendo minha melhor vida”.

Outro detalhe revelado pela publicação é que Kanye estava sentado na primeira fileira da premiação quando avançou no palco, mas aquela não era sua posição correta.

Dias após o incidente, um dos produtores foi checar qual era a poltrona de Kanye e verificou que o lugar reservado para o rapper originalmente era diversas fileiras para trás. Aparentemente, na oitava fila.

O rapper foi passado para frente após os produtores perceberem que não havia homens suficiente para os momentos de corte de câmera e transferiram o artista na última hora para a primeira fileira. E como a produção estava preocupada com o que estava sendo transmitido pela TV, optou por não deixar nenhum segurança próximo ao palco.

“Quando Kanye subiu ao palco, várias pessoas estavam realmente nervosas e queriam tirá-lo do palco, mas como fazer isso?”, questionou-se Hamish Hamilton , diretor do VMA naquele ano. Ele contou que, assim como o público, todos nos bastidores ficaram sem reação com o que estavam vendo.

Produtores contaram ainda que assim que deu o intervalo, a cantora Pink se levantou e foi falar com Kanye. Ela estava visivelmente nervosa e apontando o dedo em sua cara.

Kanye West diz numa entrevista recente que Deus queria que ele interrompesse prêmio de Taylor Swift

Durante uma entrevista recente com Nick Cannon, West comentou sobre o incidente do MTV 2009 e disse que foi Deus que quis que ele invadisse o palco naquele dia, afirmando também que a premiação é uma “armação”. 

Deus está me dando a informação. Se Deus não quisesse que eu subisse no palco e dissesse que a Beyoncé tinha o melhor clipe, Ele não me colocaria na primeira fileira. Eu teria sentado lá no fundo”, disse o rapper.

“Não parecia uma ideia tão ridícula porque eu nunca tinha ouvido falar dela [Taylor] antes, e ‘Single Ladies’ é um dos melhores vídeos de todos os tempos. Eu só estava bebendo Hennessy porque não queria ir à premiação, porque é tudo uma armação”,

Na mesma noite, Beyoncé venceu na categoria de “Melhor Vídeo do Ano”, cedendo seu espaço para que Taylor finalizasse seu discurso após ter sido interrompida pelo rapper.

“Eu achei que foi muito bonito e amável da parte dela, por fazer o que ela sempre faz. Ela sempre foi uma grande pessoa antes de qualquer coisa, antes de ser talentosa e antes de ser uma superestrela. Eu achei que não pudesse amar a Beyoncé ainda mais, mas esta noite, aconteceu. Foi maravilhoso”,

Disse Taylor, logo após o fim da premiação. Ao ser questionada sobre a invasão do rapper, ela acrescentou:

“Eu estava parada lá e estava muito animada porque tinha acabado de ganhar o prêmio. E depois fiquei ainda mais animada ao ver o Kanye West no palco, mas depois não fiquei mais feliz.”


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *