O Início Da Carreira Musical De Taylor Swift

Como Taylor Swift começou sua carreira musical?

Taylor Alison Swift sempre foi obcecada com a música desde cedo fazendo concertos e se apresentando em diversos locais.

Começo

Aos 9 anos, Swift começou a demonstrar interesse em teatro musical e viajava frequentemente para Broadway a fim fazer aulas de canto e atuação.

Mais tarde, voltou sua atenção a música country as obras musicais de Shania Twain a fizeram “simplesmente querer correr em uma quadra quatro vezes e ter fantasias com tudo”.

Nos finais de semana ela se apresentava em festivais locais, feiras, cafeterias, concursos de caraoque, clubes de jardim, encontros de escoteiros e eventos esportivos. Aos onze anos, após várias tentativas, ela venceu uma competição musical após interpretar “Big Deal” de LeAnn Rimes.

Esta ambição começou a isolar a jovem de seus colegas do ensino médio. A cantora sentia-se segura de que precisava ir para Nashville, para buscar sua carreira musical.

Ainda em seus onze anos, ela e sua mãe viajaram para Nashville para as férias de primavera e deixar fitas demo de interpretações de canções de Dolly Parton e Dixie Chicks para gravadoras musicais de Music Row. Várias gravadoras a rejeitaram.

“Então, eu fiquei pensando a mim mesma, eu preciso achar um jeito de ser diferente”.

Um ano depois, um técnico em informática a ensinou como tocar três acordes em um violão, inspirando-a a escrever sua primeira canção, Lucky You. Ela já tinha ganhado anteriormente um concurso nacional de poemas com Monster in My Closet, mas ela focou sua atenção em compor músicas.

Em 2003, Taylor e seus pais começaram a negociar com Dan Dymtrow, gerente musical de Nova York. Com a ajuda dele, a jovem se tornou garota-propaganda da Abercrombie & Fitch como parte da campanha Rising Stars, teve uma música incluída na compilação da Maybelline e participou de reuniões com as principais gravadoras estadunidenses.

Após interpretar canções próprias em um showcase da RCA Records, a aluna da oitava série recebeu um contrato de artista em desenvolvimento e fez frequentes viagens para Nashville com sua mãe.

Quando tinha quatorze anos, o pai da cantora foi transferido para o escritório da Merrill Lynch no Tennessee, e a família se mudou para uma casa à beira de um lago. Ela descreveu o momento como “um incrível sacrifício” que sua família tinha que fazer. 

“Meus pais notaram que eu estava obcecada, que eu não iria deixar isso de lado, que não era só uma fase.”

Mais tarde, para encaixar os estudos com sua agenda, ela se transferiu para a Aaron Academy, uma escola cristã particular que oferecia serviços de homeschooling. Ela recebeu seu diploma do ensino médio em 2008, completando seus dois últimos anos de estudos em apenas doze meses.

Início da carreira

O primeiro single de Taylor Swift, Tim McGraw, foi lançado no verão de 2006 e seu primeiro álbum (autonomeado) Taylor Swift foi lançado no dia 19 de junho de 2006.

Swift escreveu e coescreveu todas as canções de seu álbum, que estreou na parada Billboard 200 na posição 19 e vendeu mais de 67 mil cópias na primeira semana.

Em seguida, chegou à primeira posição da parada Billboard Top Country Albums e em quinto lugar na Billboard 200. Mesmo assim, o álbum ocupou a primeira posição das paradas de country durante oito semanas consecutivas.

No total, ela ficou no topo das listas por 24 semanas. Vendeu até agora mais de cinco milhões de cópias.

“Eu escrevi a canção quando estava no último ano do colegial. Ele estava prestes a ir à faculdade. Eu sabia que nossa relação iria terminar, então comecei a pensar nas coisas que sabia que me recordariam a ele. Surpreendentemente, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi meu cantor favorito de country, que é Tim McGraw.”

O single chegou à 6ª posição na semana de 27 de junho de 2007. O clipe da canção estabeleceu um recorde ao aparecer por 30 semanas consecutivas no GAC’s fan-voted weekly Top 20 music e atingiu o 1º lugar nas paradas de clipes da CMT.

O vídeo fez Swift ganhar o prêmio de Breakthrough Video of the Year no CMT Music Awards 2007. Ficou na 6ª posição na parada de country da Billboard e na 40ª posição na Billboard Hot 100. 

Em 15 de maio de 2007, Swift cantou sua canção Tim McGraw nas premiações da ACM (Academy of Country Music), onde estava o próprio Tim McGraw.

O segundo single de Taylor Swift, Teardrops on My Guitar, foi lançado em 24 de Fevereiro de 2007.

A canção foi inspirada por um evento real, durante o colegial, quando ela gostava de um garoto chamado Drew Hardwick, mas ele via Swift apenas como uma amiga e como uma pessoa para ir pedir conselhos sobre o relacionamento com sua namorada.

E chegou à posição mais alta no verão de 2007, quando foi remixado com um ritmo mais pop e alcançou a 2ª posição na parada de country da Billboard e a 13ª posição na Billboard Hot 100.

Em outubro de 2007, conseguiu o prêmio da Associação de Compositores de Nashville, como a melhor cantora e compositora do ano; sendo assim a cantora mais jovem da história da Associação a ganhar.

Em 7 de novembro de 2007, foi lançado à venda o terceiro single, Our Song, que chegou à primeira posição nas paradas de country por seis semanas, começando na semana de 22 de dezembro de 2007, Our Song chegou à 16ª posição na Billboard Hot 100 e à 24ª posição na Billboard Pop 100.

Taylor também gravou o EP natalino Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection, que não fez tanto sucesso como seu álbum de estreia.

Contou com clássicos natalinos como Last Christmas e canções originais escritas por Swift.

Foi indicada em 2008 ao Grammy na categoria de Melhor Cantor(a) Revelação, mas perdeu a disputa para Amy Winehouse.

O quarto single de Taylor, Picture to Burn, estreou no início de 2008 e ficou na terceira colocação na parada de country da Billboard, além de ficar em 28º lugar na Billboard Hot 100.

Swift foi a garota da capa da revista Seventeen, na edição de junho de 2008. Ela foi também nomeada na 57ª posição, na categoria “As Mulheres Mais Pops de 2008” da revista Maxim. Também foi capa das revistas CosmoGirl e “Teen Vogue”.

Em junho de 2008, no CMA Music Festival, ocorrido em Nashville, Swift assinou autógrafos por aproximadamente oito horas seguidas.

Em 2008, Swift colocou à venda uma reedição de seu disco, com o nome de Beautiful Eyes. Trata-se de um CD duplo, no qual são incluídas duas canções inéditas (Beautiful Eyes e I Heart).

Na primeira semana de lançamento, o álbum vendeu 45 000 cópias, estreando na 1.ª posição na Billboard’s Top Country Álbuns chart e na #9 na Billboard 200.

E esse foi só o início da carreira da maior cantora pop da atualidade.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *